domingo, 12 de agosto de 2012

Our search

Quem poderia prever o que acontece com a nossa história?! Vão dizer que é acaso, coincidência, mas quem aguenta tanto clichê? Eu não, digo com convicção que existe um motivo, mas ninguém tem como cantar a pedra assim, sem ter como imaginar. O ponto que eu quero chegar é a nossa história enquanto seres humanos. Cada um em seu plano, em sua existência, pode não perceber a importância real da sua participação nessa trama, e não perceber que em outra parte do mundo existe meia dúzia de gênios fazendo-a valer. É ai que o efeito borboleta toma forma e se exemplifica, e como esses gênios maiores, aqui perto de nós existem vários outros fazendo do seu trabalho singular uma pequena e vital parte desse legado incontestável. 
Quem nunca sonhou em seguir em missão de uma das maiores agências de pesquisa espacial do mundo? Me falaram que era o fim dela, que não existia mais esperança. Mas como sempre, estavam errados, sempre há esperança e ela tem nome, sobrenome e fundador. A forma que eu encontro de me sentir parte de tudo isso pode ser escrever alguns parágrafos misturando a minha vida, minha busca, com a obra de tais gênios, ou até compor uma música tão épica quanto um lançamento aerospacial. Pode ser muito simples ou megalomaníaco, mas não deixa de ser parte de tudo isso. 
Nos resta correr atrás das nossas respostas, e em meio a isso ocorrem fatos tão especiais que é de parar para medir o passo. Tais coisas nos reabastecem de um jeito único, que basta meia palavra pra mudar uma vida toda. Exagero meia palavra, mas minha megalomania me leva para muito longe, onde é difícil respirar, mesmo sem sair do lugar. Tudo se resume a minha busca, minha música, que se esbarram em encontros astronômicos e pessoas extraordinárias. E em mais um esbarrão, vem o encontro com toda a resistência que luta armada de realizações dignas contra especulações sem fundamento. A curiosidade sobreviveu, venceu. Vi gente dizer que a esperança está num projeto fajuto. Fajuto? Não mesmo. Como já disse antes: se a SpaceX é o milagre, Elon é o messias, e eu acredito nessa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário